ARTIGOS, ESTUDOS, PREGAÇÕES E OUTROS TEXTOS

Neste espaço, estamos compartilhando uma coletânea de artigos, estudos, pregações, palestras e outros textos sobre diversos assuntos da Igreja Católica, selecionados de sites que respeitam e amam a nossa Igreja. A intenção foi disponibilizá-los como ferramenta a fim de conhecermos um pouco mais a nossa fé e doutrina. Não deixem de visitar as fontes!

Este blog é parte integrante do site: http://www.chamadeamor.co.cc
Seja bem vindo e visite-nos sempre, aqui ou no site!
Que Deus os abençoe hoje e todos os dias!
Um grande abraço,
Grupo de Oração Chama de Amor

sábado, 9 de maio de 2009

Pregação Pe. Léo - Coragem é a força do coração

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos falar que a coragem é o fator que nos impulsiona para Deus, só que se essa coragem canalizada de forma errada, pode nos levar para as mãos do encardido, pois ele veio para roubar, matar e destruir, mas se a usamos de forma correta em Deus, não há nada que nos impeça de realizar coisas fabulosas.

Conteudo da Pregação


Izaias 5,20, Ai daqueles que o mal chamam bem, e ao bem mal, que muda as trevas em luz, e a luz em trevas, que torna doce o que é amargo, e amargo o que é doce, ai daqueles que são sábios aos próprios olhos, e prudente em seu próprio Juizo, ai daquele que põe sua bravura no beber vinho, e sua coragem em misturar licores, ai daqueles que por uma dádiva absorve o culpado, e nega justiça, aquele que tem o direito ao seu lado, por isso, assim como uma palhoça é devorada por uma lingua de fogo, e como a palha é consumida pela a chama, assim, a raiz deles, sucumbirá na podridão, sua flor voará como poeira, por que repudiaram a lei do senhor do exércitos, e desprezaram a palavra do santo de Israel.

Ai daqueles que põem a sua bravura no beber vinho, e sua coragem no misturar licores, meus irmãos e minha irmãs, eu dizia ontem, que a coragem é a grande atitude que se requer daquele e aquela que é chamado a entrar no exército de Deus, que essa é a marca registrada em toda Biblia, que a Biblia é alinhavada, pela a atitude da coragem, dizia que a coragem é a força que vem do coração, que brota de dentro, que independe dos fatores exteriores, e que essa era a grande ordem de Deus ao longo da Biblia, dada principalmente do mais velho ao mais novo, é Moisès que dá essa ordem a Josué, é Davi que dá essa ordem a Salomão, e depois Davi experimentou e rezou, do senhor vem a minha força, no senhor eu encontro a minha coragem, o senhor é o pastor que cuida de mim, essa será a marca de reconhecimento dos discipulos de Jesus, Leia na sua Biblia, Atós dos Apóstolos 4, 13, você vai descobrir ai como é que as pessoas identificaram, qual foi a carteira de identidade, qual foi a camiseta vestida pelos apóstolos, para que olhando para eles dissesem, são discipulos de Jesus, foi pela sua coragem.

Vendo a sua coragem de Homem tão simples, a coragem que eles tinham depois, no mesmo ato dos apóstolos 4,31 a mesma coragem que eles pregam com desassombro, com intrepidez a palavra de Deus, e logo em seguida, atos 33, 4, os Apóstolos tinham coragem para testemunhar a ressurreição de Jesus, essa é a marca, por isso São Paulo vai nos ensinar a encorajar os timidos, I Tessalonicenses 5, 14, Nos precisamos infundir coragem nas pessoas, nos não podemos infundir o medo nas pessoas, mas a Biblia aborda, nessa visão de Izaias um perigo sério, Veja como o encardido é safado, ordinário e sem vergonha, como ele não pode tirar a coragem, por que a coragem é força que vem do coração, ele cria um mecanismo de alimentar a coragem com coisas falsas, adoçando o que é amargo, e amargando o que é doce!

Izaias vai lá no alvo, lá no miolinho da ferida, principalmente para os Jovens, se você pegar qualquer livro bem escrito, por psiquiatra, por psicologos, por terapeutas, qual é a causa que leva o jovem a se drogar? Qual é a relação entre droga e prostituição? Droga e pornografia, você vai perceber o seguinte, os autores sérios vão dizer, o que leva a dependência quimica é multifatorial, são muitos os fatores, mas todos eles de correntes protestantes, de correntes católicas e até de corrente atéia, um elemento vai aparecer em todos eles, e esse elemento se chama coragem! O jovem se droga acreditando que a droga lhe dar coragem, lhe dar ousadia para fazer o que ele não fazia, começa com essa mentalidade besta, social da bebida álcoolica.

A droga mais perniciosa para o jovem, não é a maconha, Graças a Deus que 95% dos jovens que fumaram maconha, não se viciaram em maconha, mas 84 % dos adolescente que bebem bebidas álcoolicas, se tornam dependentes do álcoolismo, olha a estatistica, organização mundial da saúde.

Papai era um Homem Livre, tomava um gole de pinga pura, que ele ganhava da alguém e que ficava lá em baixo da pia, ele era livre.

A Batida, pinga com leite condensado, morango, um canudo colorido, uma rodela de limão, etc. Muitas vezes o garçon já vem perguntando, vai tomar o quê? Nada, não estou com sede! Hoje tem bebida para antes da refeição, durante a refeição, e depois da refeição.

O Homem e o Glamour, ele espera o final de semana para beber, ai a bebida é acompanhada com cigarro, no meu tempo, fumar significava ser Livre, os comérciais de tv mostrava que com o cigarro você tinha força, alcançava vitória, imagens de esportes radicais, mostrando uma pessoa em liberdade.

Por curiosidade fuma-se um baseado, e um baseado é bom, a sensação que uma boa maconha deixa você espetacular! O chocolate é ruim? Não!

Fumar é gostoso! Mas eu fumava um baseado, agora eu preciso de dois, depois de três, depois de quatro, agora eu quero que chegue a sexta-feira, sexta cheira, preciso de uma carreira, dai você vai ficando viciado, pois passa pelos três nivéis, primeiro você usa, segundo você é viciado, depois passa a ser dependente.

O craque tem essa força destruidora de droga, por que ele é fogo, de (3) três a (8) oito segundos, uma baforada de craque, destrói os neurônios, tanto que a pessoa parou de usar, o organismo retoma e se recupera, o craque em dois a três meses destrói a pessoa.

Quando a Biblia usa essa expressão "AI", Significa, que pena, que desgraça, desgraçado, é o pior palavra, isso quer dizer, desprovido da graça.

O Êxtase era um remédio para Emagrecer, contra a obesidade, foi suspenso o uso do êxtase para emagrecer, e ai um médico esperto faz uso dele para ganhar dinheiro.

Se você for a Cidade de Aparecida, com um grupo de Jovens, e começar a bater com um bumbo, com barulho, os guardas aparecem imediatamente, por que o som ritimado, destrói a passarela, derruba a passarela, e ai meus irmãos, quantos jovens buscam esse barulho para se destruir, o barulho da droga que impede você de ouvir a Deus.

Quantos jovens se prostituiram pela primeira vez, depois que tomaram um gole, uma caipirinha, ou fumaram um baseado, o número de jovens que se relacionam sem medo da Aids, sifilis, vivem seus apetites, só tem medo da Gravidez, acionado pelo potêncial falso, pelo fogo de palha.

O desejo jamais é pecado, principalmente quando o desejo é sexual, é o desejo de reproduzir Deus, a necessidade de estar dentro do outro. Quando a pessoa deseja a outra do outro sexo, é o grande desejo de Deus, a isso você põe o fogo da droga, do cigarro, etc.

Que visão o menino de (15) quinze anos tem de si mesmo, depois de ir a uma festinha e de transar com a colega? Começa a se ver como uma laranja chupada, e como um bagaço.

leia as propagandas de sexo, você vai ver o numero de rapazes prostituidos, pense bem, um rapaz bonito, que por causa das drogas, teve que se prostituir com outro Homem homossexual, quando passar o efeito da droga, ele pensar naquela relação com aquele velho bicha?

Quando passar o pileque, quando vier a conciência, tanto jovem que se confessa, há um ano e não está curado para essa experiência.

Uma menina bonita que vê o seu corpo estragado, por (2) dois ou (3) três colegas, como ela se sente? Dai ela perde a dignidade, a auto estima, os valores, e ai para esquecer ela toma mais droga, e drogada, fica perdida, perdida e meio.

Meu filho, minha filha, olhe para você, olhe para aqueles que um dia você queria ser igual, onde eles estão?

Aprenda a transformar as quedas em pontos de valores, vá a uma das minhas casas de Bethânia, só na casa mãe, tinha (28) vinte e oito postulantes, por que são ex-viciados, que usam sua experiência negativas para evangelizar.

Eu não tenho pena das prostitutas não, tenho pena é dos prostitutos, Imaginem um homem bêbado prostitudo chegar, e sua filhinha de quatro anos de idade vem correndo e beija o pai! a prostituição enganosa, o barzinho, a luz apagada, a mulher lá, ou não é mulher, é outra coisa que engana.

As excurções da terceira idade, recorda, a pessoa não viveu sua juventude, dai vai para os bingos, bebedeiras, e se prostituem, pois não tem mais perigo de gravidez.

Meninos, meninas, não bebam, não fumem, que coisa horrivel, o fedor da bebida e do cigarro, eu aprendi a fumar muito cedo, você não precisa dessa coragem, a verdadeira coragem vem de Deus, o seu amigo não é mau não, ele deixou-se levar, por que não é verdadeiro, droga não é coisa boa, se fosse não teria esse nome DROGA.

Há um desejo em você, que só pode ser preenchido pelo Deus vivo, quero te convidar a ir se preparando o dia todo, para a missa, para a cura interior.

Galvão Bueno, é um narrador, é um gênio da televisão, ele consegue narrar o nascimento de um hipopotomo e a morte do papa do mesmo jeito, com a mesma intensidade.

Eu não sei qual é a tua fome, nem se você é surdo, só sei que você precisa desses dois elementos para vencer os vinte e cinco metros do poste, para sair do buraco da droga onde você está! esse é o segredo, a coragem é a força do coração.

Se de um lado, você viu a mãe que encoraja o seu único filho que sobrou, subir para seus irmãos no céu, do outo lado você viu o profeta Isaias dizer que ai daqueles que chamam o mal de bem, e finalmente você viu um menino com fome e surdo, que vence o concurso do poste.

Tome uma decisão de nunca mais fumar, falta em você a coragem de dar o primeiro passo, não tenha medo, pegue esse maço de cigarro, amasse-o e jogue-o fora, daqui para cima, você não precisa dessa camisinha, lance fora até aquele vicio que está dentro de você.

Detalhes

  • Padre Léo usava camisa de cr cinza.
  • Padre Léo fala sobre a pregação, os caixotes das drogas.
  • Conta a história do pau de cebo.
  • ANTA, Associação Nacional de Treinadores Alpinistas.
  • Fala sobre droga, Êxtase, bebida àlcoolica, Cigarro, sexo.
  • Fala sobre a passarela de Aparecida.
  • Fala sobre as excurssões da terceira idade, os bingos.
  • Fala sobre a pregação, Os caixotes das Drogas.

Fonte: Wiki Canção Nova

Nenhum comentário: