ARTIGOS, ESTUDOS, PREGAÇÕES E OUTROS TEXTOS

Neste espaço, estamos compartilhando uma coletânea de artigos, estudos, pregações, palestras e outros textos sobre diversos assuntos da Igreja Católica, selecionados de sites que respeitam e amam a nossa Igreja. A intenção foi disponibilizá-los como ferramenta a fim de conhecermos um pouco mais a nossa fé e doutrina. Não deixem de visitar as fontes!

Este blog é parte integrante do site: http://www.chamadeamor.co.cc
Seja bem vindo e visite-nos sempre, aqui ou no site!
Que Deus os abençoe hoje e todos os dias!
Um grande abraço,
Grupo de Oração Chama de Amor

sábado, 9 de maio de 2009

Pregação Monsenhor Jonas Abib - O mundo precisa de Deus

Nesta Pregação, Monsenhor Jonas Abib, vai nos dizer, que o mundo precisa de Deus, por esse motivo, precisamos reconhecer, que sem a ação de Deus na nossa vida, tudo fica vazio, somente se reconhecermos que precisamos de Deus, é que a nossa vida vai ter um rumo novo.

Conteudo da Pregação


Tenho a alegria de apresentar os pais (foto abaixo) do menino João Hélio, que passou por toda aquela situação, no Rio de Janeiro. Agradeço a oferta que eles estão fazendo da dor pelo que aconteceu com seu filho. Fiz questão de trazê-los aqui para orarmos por eles.

O Brasil só vai mudar de situação pelo derramamento do Espírito Santo. Apenas intervenções sociais e políticas não vão resolver, é claro – precisamos dessas intervenções mas para que o país dê uma reviravolta como é necessário, só pelo Espírito Santo.

Jesus estava na Festa dos Tabernáculos, que os judeus celebram até hoje passando 40 dias em tendas. Para eles, essa festa não é somente uma recordação mas um reviver, um memorial daquilo que eles viveram nos 40 anos no deserto, em direção à Terra prometida.

No último dia da festa, Jesus com tanta ousadia, escolhe o lugar mais alto e grita “se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, conforme diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva”. Imagine o impacto que aconteceu naquele povo.

Jesus, a partir do batismo no rio Jordão, ele foi sendo conduzido pelo Espírito Santo, não fazia mais nada por si mesmo. Ele, o Filho de Deus se sujeitou em tudo para que nós entendêssemos que isso também é para nós.

Entro agora na parte dolorosa: se o Brasil está como está não só no Rio de Janeiro e São Paulo, mas nas nossas cidades tem acontecido verdadeiros estragos na vida dos nossos jovens e adolescentes. Pelo álcool, as drogas, o estrago que está sendo feito na sexualidade dos nossos meninos e meninas.

A situação do João Hélio é uma demonstração do que está sendo feito com os nossos jovens e também com as nossas famílias, com nossos avós, gente já com o cabelo branco, que sao vitimas dessa situação atual. A nossa nação está se consumindo, se estragando e eu tenho a ousadia de dizer que está apodrecendo. E como sanar tudo isto? Por esta palavra que Jesus nos trouxe neste Evangelho: quem vê que tudo isso precisa mudar, venha a mim e beba, e do seu coração correrão rios de água viva. Não estamos falando de santos e perfeitos, mas de todos que crerem em Jesus.

Diz-se que no Brasil hoje a Renovação Carismática Católica tem 8 milhões de participantes. Mas o que é isto diante dos 180 milhões de brasileiros? Meus irmãos, a nossa nação, nossas instituições só vão mudar pelo Espírito Santo. Se não tivermos cada vez mais homens e mulheres cheios do Espírito Santo a coisa não vai melhorar.

Como padre José augusto disse hoje, nós recebemos o Espírito Santo para leva-lo aos outros. É o Senhor quem batiza, mas quem precisa falar dEle somos nós, quem precisa orar pelas pessoas somos nós. Você não precisa ser uma pessoa perfeita, mas apenas acreditar em Jesus. O Espírito Santo nos traz os dons próprios dele para que os usemos em favor dos nossos irmãos.

O mundo está se decompondo por falta de Deus. As nações estão se perdendo por falta de Deus, ele nem faz mais parte da vida deles. É como se dissessem “nós temos tecnologia suficiente para conduzir o mundo, não precisamos de Deus”. Nos tempos antigos, cada um escolhia seu deus para cultuar. É isso que acontece hoje também.

Mas o Brasil pode e precisa ser um celeiro de evangelização, porque somos cheios do Espírito Santo. Você viu a animação com que o Papa Bento XVI esteve no Brasil. Graças a Deus fizemos uma belíssima cobertura, nos unindo a outras emissoras que também reconheceram o Cristo Redentor.

O Brasil só vai mudar de situação pelo derramamento do Espírito Santo. Apenas intervenções sociais e políticas não vão resolver, é claro – precisamos dessas intervenções mas para que o país dê uma reviravolta como é necessário, só pelo Espírito Santo.


Detalhes

  • Animação: Ricardo Sá. / Proclamação do Evangelho: Diácono Nelsinho.
  • Fala dos objetos liturgicos, que é a primeira vez que se usa, após a visita do Papa no Brasil.
  • Fala sobre a vinda do Papa no Brasil.
  • Fala que o nosso altar foi usado na canonização de Frei Galvão, primeiro santo Brasileiro.
  • Ou santos ou nada, mas agora é ou santos, ou santos.
  • Monsenhor Jonas Reza Pelos pais de João Hélio.
  • Ricardo Sá canta: Vem Espirito Santo, vem, encha-me senhor, vem sala-nos senhor.
  • Monsenhor pede para o povo rezar pelo Brasil, pela transformação do Brasil.
  • Canta: A nós decei divina luz, em nossas almas acendei.
  • Monsenhor diz, com essa oração, poderia dizer que a minha humilia já tinha finalizado.
  • Fala do último dia da festa dos tarbenáculos.
  • Fala sobre os cântaros cheios de água, para lavar o altar.
  • Fala de uma multidão de Judeus que voltaram para a sua terra.
  • Jesus clamou em alta voz, mais alto que ele podia, se alguém tem sede, venha até a mim e beba.
  • Jesus fazia tudo pela força do Espirito Santo, ele seguia as moções do Espirito.
  • O Brasil está como está, por que estão vivendo fora dos caminhos de Deus.
  • A nossa nação está apodrecendo, porque as pessoas não tem mais sede de Deus.
  • Fala que a Renovação Carismática Católica tem 8 Milhões de Brasileiros.
  • Nós recebemos o Espirito Santo para os outros.
  • Monsenhor fala que o espirito Santo não vem só, mas vem com os dons de Deus.
  • O mundo está se decompondo por falta de Deus.
  • O Papa disse que as nações estão se perdendo por que não buscam Deus.
  • O Brasil é um celeiro para levar Jesus para o mundo.
  • Fala que a Canção Nova passou toda a estadia do Santo Padre o Papa no Brasil.
  • Fala que o futuro da televisão sera a internet.
  • Fala dos 27 Anos da Rádio canção Nova.
  • Canta o vinde Espirito Santo.
  • Rosinéia de Lorena, fala de sua mãe que lhe pediu para sintonizar a Canção Nova.
  • Rosinéia pede para deixar os rádios ligados, mesmo que não tenha mp3, mas pega a Rádio.
  • Ana Paula guimarães, fala que também foi atingida pela Rádio, até icomodava, mas depois que conheci a canção, não largo mais os pés dela.
  • Canção Nova, não parem, pois vocês não sabem o bem que vocês sabem.

Fonte: Wiki Canção Nova

Adquira esta pregação

Nenhum comentário: