ARTIGOS, ESTUDOS, PREGAÇÕES E OUTROS TEXTOS

Neste espaço, estamos compartilhando uma coletânea de artigos, estudos, pregações, palestras e outros textos sobre diversos assuntos da Igreja Católica, selecionados de sites que respeitam e amam a nossa Igreja. A intenção foi disponibilizá-los como ferramenta a fim de conhecermos um pouco mais a nossa fé e doutrina. Não deixem de visitar as fontes!

Este blog é parte integrante do site: http://www.chamadeamor.co.cc
Seja bem vindo e visite-nos sempre, aqui ou no site!
Que Deus os abençoe hoje e todos os dias!
Um grande abraço,
Grupo de Oração Chama de Amor

sábado, 9 de maio de 2009

Pode acreditar! Jesus entende o que você passa...

Tudo o que Cristo viveu foi para que pudéssemos vivê-lo nele e para que Ele o vivesse em nos. “Por sua Encarnação, o Filho de Deus, de certo modo, se uniu a todo homem.” Nós somos chamados a ser uma só coisa com Ele; Ele nos faz partilhar (comungar), como membros de seu corpo, de tudo o que (Ele), por nós e como nosso modelo, viveu em sua carne. (CIC§521)

Com esse post nós finalizamos essa breve introdução do grande estudo que faremos sobre a vida “oculta” de Jesus. E encerramos com esse belíssimo parágrafo do Catecismo…

Deus se fez homem. Viveu o que vivemos. Passou pelo que passamos. Só fez uma coisa diferente de nós: Não pecou. E Ele fez isso para que nós nos uníssemos a Ele e Ele a nós.

Uma coisa é ter uma experiência de um Deus que não vemos. Um Deus distante de nós. Seria fácil reclamar desse Deus. As pessoas poderiam dizer: É fácil Deus fazer agente passar por isso. Ele fica lá em cima e nós sofrendo aqui embaixo. Deus não tem fome. Não sabe o que é passar fome. Deus não tem sede, não sabe o que é ter sede…

Mas acontece que ao se fazer homem, o Filho de Deus experimentou todas as alegrias e tristezas do homem. Experimentou o carinho, o afeto, a partilha… Experimentou a família, o trabalho e a alegria de ganhar aquilo que era o fruto do seu trabalho… Soube o que era a fome, a sede, a dor, o cansaço… Viveu as misérias humanas… Foi traido, humilhado, magoado…

Ele passou por tudo que passamos. Hoje ninguém pode dizer que Jesus não sabe o que passamos. Ele passou também. Ele nos entende perfeitamente. Sabe das nossas fraquezas e por isso nos perdoa quando nos arrependemos. Ele está unido a nós pela sua humanidade, assim como nós estamos unidos a Ele pela sua morte e ressurreição.

Que você nunca diga que Jesus não te entende. Ele te entende bem. Assim que formos entrar nos detalhes da vida oculta de Jesus, você verá o quanto ele te entende.

Pax Domini

Fonte: Dominus Vobiscum

Nenhum comentário: