ARTIGOS, ESTUDOS, PREGAÇÕES E OUTROS TEXTOS

Neste espaço, estamos compartilhando uma coletânea de artigos, estudos, pregações, palestras e outros textos sobre diversos assuntos da Igreja Católica, selecionados de sites que respeitam e amam a nossa Igreja. A intenção foi disponibilizá-los como ferramenta a fim de conhecermos um pouco mais a nossa fé e doutrina. Não deixem de visitar as fontes!

Este blog é parte integrante do site: http://www.chamadeamor.co.cc
Seja bem vindo e visite-nos sempre, aqui ou no site!
Que Deus os abençoe hoje e todos os dias!
Um grande abraço,
Grupo de Oração Chama de Amor

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Jesus vive em mim?!

Escutamos muitas vezes dizerem que o Espírito Santo de Jesus habita em nós, mas sempre existe uma duvida se realmente Ele faz morada em nós?

Posso te afirma que Ele não é apenas um hospede, mais é verdadeiramente um morador! “O Espírito Santo descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas...”, “Eis que eu estarei convosco até o fim dos tempos...”, essas duas citações bíblicas comprovam que Jesus não apenas esta junto de nós, mais sim, esta conosco, está em nós... E como isso é bonito, percebemos a plenitude de seu amor misericordioso. Por isso Paulo vai dizer em Gálatas “Não sou eu que vivo é Cristo que vive em mim”, pois ele deu a chave e o controle de sua casa (corpo, vida) a Jesus, que agora não é apenas um morador, mais dita as vontades na vida de Paulo. E você, experimente deixar Jesus, não apenas viver, mais também falar em sua vida, perceberá as maravilhas do céu acontecer em sua vida. !

Nem tudo me cai bem!?

O mundo é uma maravilha criada por nosso DEUS, tudo contido nele é bom, como diz em gênesis,“Deus criou o céu a terra e o mar, as plantas e as criaturas, e viu que tudo era bom...”, e criou o homem para gerenciar tudo isso de acordo com a vontade do Pai, por isso esse é um dos motivos que Deus nos fez a sua imagem e semelhança. Alguns podem pensar em alienação, referindo e indagando alguns sobre minha vida cristã! Mais afinal, tudo me é permitido?! – sim, tudo me é permitido – porem nem tudo me convém, nem tudo me traz a profunda e verdadeira PAZ, aquela paz de espírito. São Jerônimo, bispo e doutor da Igreja, disse uma vez que a verdadeira PAZ consiste em fazer a vontade do PAI. “Ninguém entende mais de gente, do que aquele que criou a gente!”(Fabio Luiz)

Márcio Jordano
MJ-Tocantins
Fonte: rccjovem.com


Nenhum comentário: