ARTIGOS, ESTUDOS, PREGAÇÕES E OUTROS TEXTOS

Neste espaço, estamos compartilhando uma coletânea de artigos, estudos, pregações, palestras e outros textos sobre diversos assuntos da Igreja Católica, selecionados de sites que respeitam e amam a nossa Igreja. A intenção foi disponibilizá-los como ferramenta a fim de conhecermos um pouco mais a nossa fé e doutrina. Não deixem de visitar as fontes!

Este blog é parte integrante do site: http://www.chamadeamor.co.cc
Seja bem vindo e visite-nos sempre, aqui ou no site!
Que Deus os abençoe hoje e todos os dias!
Um grande abraço,
Grupo de Oração Chama de Amor

sábado, 9 de maio de 2009

Pregação Dunga - Jovem recomece com Deus

Conteúdo da Pregação


Jovem seja forte e corajoso, isto é uma ordem (Jos1,6-9), este é o tema central deste nosso acampamento, Jovem seja Forte e corajoso. Nós somos uma família suscitada por Deus e como Família precisamos cuidar uns dos outros, nós somos os guardiões uns dos outros, eu preciso cuidar de você precisa cuidar de mim, não é lindo isso, isso é maravilhoso, mesmo a distância, eu estou pedindo para você cuida de mim, pois eu quero cuidar de você, é dever nosso te dar atenção, quando nos ver nos pare, porque somos uma familia, eleita suscitada, não por nosso vontade mais por eleição de Deus, foi Deus que te trouxe aqui e uma vez que você esta aqui somos irmãos, somos Família e precisamos cuidar uns dos outros, e cuidar de todos aqueles que Deus fará chegar até nós. Eu sei que no meio de nós aqui tem muitos membros Canção Nova, que vamos morar juntos, não sei porque você ainda não começou o caminho vocacional, tem muitos irmãos aqui que são meus irmãos de Comunidade, só que ainda não deram o primeiro passo, ainda não escreveram a sua carta, durma com este barulho na sua cabeça Deus esta te chamando. Jovem PHN cuida de jovem PHN, jovem geração João Paulo ll, cuida de jovem da geração João Paulo ll, cuidemo-nos uns aos outros, vigiemos uns com os outros, “Tomai precaução, meus irmãos, para que ninguém de vós venha a perder interiormente a , a ponto de abandonar o Deus Vivo (Hebreus6,12), quando um jovem PHN encontra outro jovem PHN, existe uma identificação entre eles, o não do Por Hoje Não é apenas para o pecado, você pode fazer tudo, só não peque, para cada não que eu dou ao pecado me abre as possibilidades dos sim, para cada não que eu dou ao pecado existe milhares de sim, as coisas de Deus é como um leque que vai se abrindo com as possibilidades, a cada não que você da ao pecado milhares de sim começam a acontecer e Deus quer que nós cuidemos uns dos outros, mesmo que seja a distancia, cuida de mim em sua oração, me entrega quando você for rezar uma Ave Maria, eu preciso cuidar de você mesmo sem saber seu nome, esta pessoa que esta ao seu lado esta ai para que você cuide dela. Manifesta, cuida, reza, aduba a fé do seu irmão, “Antes, animai-vos mutuamente cada dia durante todo o tempo comprometido na Palavra Hoje, para não acontecer que alguém se torne empedernido com a sedução do pecado (Hebreus 6, 13). Deus quando vê um jovem lutando para não pecar, lutando em frente ao pecado dizendo para Deus, “Deus eu não quero pecar”, isso vale muito mais do que muitas horas de adoração, oração é isto conversar com uma intimidade, você reconhece que ele é o Senhor e você não pode traí-lo por nada, animar um ao outro é estar do lado lutando com o outro, o hoje é maravilhoso, quem vive pensando no que vai acontecer amanhã vive na dúvida, quem vive do hoje como esta escrito aqui vive da certeza, certeza de mais uma batalha, certeza de mais uma Vitória, certeza de mais uma superação, é hoje dia após dia enquanto ressoar este dia hoje, a pessoa que esta ao seu lado esta precisando ser animada por você dia após dia, encorajada por você dia após dia, Juntos nós somos mais, se nós não estivermos juntos os dons que Jesus deu para nós não estarão em nossas mãos, estarão nas mãos de outras pessoas, tem muita gente que quer ser casto, mais a castidade esta presa nas mãos de alguém. Dom dado por Deus tem que ficar com a pessoa que recebeu, e não na mão de outra pessoa controlando a vida dela, quantos dons maravilhosos você recebeu de Deus, mais não estão com você, já pensou nisso? Cadê a sua personalidade? Quando os nossos dons estão presos ao encardido é como seu estivesse dirigindo a noite, a visão diminui eu não enxergo mais o horizonte, eu só enxergo ali ou só onde o farol alcança, o meu mundo ficou pequeno, e assim muita gente vive e gosta do seu mundinho, vivendo no seu mundinho, quem aguenta viver assim? Quem vive no pecado vive no mundinho. A coisa mais linda do mundo é a pessoa ser virgem, que coisa mais linda você ter guardado a sua Castidade, sua virgindade, a virgindade não é uma membrana é a moral, é o amor, é a docilidade, é a capacidade de amar e ser amado, para mim todo mundo que esta com Jesus é virgem , porque esta cada dia começando de novo na cabeça e no coração, começa de novo. Sou virgem e estou guardando o que tem de melhor para quem merecer, esta deve ser a nossa resposta quando perguntarem para nós sobre a nossa virgindade. Carne de primeira fica guardada, carne de segunda fica exposta, você é carne de primeira ou carne de segunda? Então guarda, aqui só coloca a mão quem merece, o seu preço tem um nome e se chama Sangue de Cristo, chega de pertencer aos outros, Deus te fez e você é único, por isso você tem um valor, a pior cegueira é aquela que a pessoa não que enxergar mais, Deus esta devolvendo a você a sua visão, a quanto tempo você não pede bênção para o seu Pai? O seu mundo aumenta quando os dons que Deus te deu voltam para você, você tava parado, parado no jogo, parado no vício, tem gente que já perdeu a sua própria identidade, e quando encontra com Jesus é devolvida a sua identidade, sua identidade precisa voltar, seu tempo é muito precioso, por isso você não pode desperdiçar o seu tempo, Deus é o Senhor o tempo e ele pode devolver para você o tempo perdido, pode ter certeza disso Deus é o único que pode devolver a você todo o tempo perdido, você não terá este tempo em quantidade, mais você terra ele vivido em intensidade, em qualidade, tudo que você não conseguiu falar em dez anos para o seu Pai, sua Mãe, seu irmão, sua esposa, seu esposa você conseguirá dizer em um dia em um olhar, em um abraço, o amor ele cobre uma multidão de pecados. O pecado vai sera consumido pelo amor que Deus quer que você viva a partir de agora. Todos os pecados, os erros, as falhas, as brigas que você viveu na sua casa, o amor que você esta levando daqui da canção Nova para la vai cobrir tudo isso, como que o manto de Nossa Senhora estivesse cobrindo as nossas cabeças, cobertos por este manto, é assim que a Palavra quer dizer cobre uma multidão de pecados, o tempo que você perdeu, deus vai te devolver através do amor entre você e seus irmãos, entre você e seus Pais, entre você e seus filhos, entre você e você, deus pode te devolver tudo isso, mas para isso é necessário que nós encorajemos uns aos outros. Cuida de quem você ama, mesmo que você já errou começa a partir de hoje, pois Deus vai cobrir com seu amor a multidão de pecados que cometemos. O que Deus tem para você a partir deste acampamento PHN é maior do que você pode imaginar. Coragem meu irmão, grita eu estou vivo, a coragem de Deus esta em mim.


Detalhes

  • Dunga esta com uma camisa PHN azul com a escrita vermelha bem grande.
  • Fala do lançamento do seu CD Foi assim”.
  • Josué 1,6-9 “Sê firme e corajoso...”.
  • Hebreus 3, 12-19 “Tomai precaução...”.
  • Polução noturna: é quando o corpo produz muito espermatozóide e ai dormindo você ejacula e exprime.
  • Dunga da exemplo de uma viagem de carro.
  • Dunga joga sapato, relógio, carteira, chave do carro para as pessoas, para dar exemplo.
  • Dunga dança explicando quando a pessoa vive só no seu mundinho.
  • Dunga faz comparação de um açougue.
  • Dunga anda sobre todo o palco.

Fonte: Wiki Canção Nova

Um comentário:

Anderson disse...

Eu estou Vivo!!!!!
Por Hoje Nao!!!!!

o/

Gostei de mais dessa pregaçao,
Nossa Senhora abençoe o pregador e abençoe quem colocou no site.

Amem.