ARTIGOS, ESTUDOS, PREGAÇÕES E OUTROS TEXTOS

Neste espaço, estamos compartilhando uma coletânea de artigos, estudos, pregações, palestras e outros textos sobre diversos assuntos da Igreja Católica, selecionados de sites que respeitam e amam a nossa Igreja. A intenção foi disponibilizá-los como ferramenta a fim de conhecermos um pouco mais a nossa fé e doutrina. Não deixem de visitar as fontes!

Este blog é parte integrante do site: http://www.chamadeamor.co.cc
Seja bem vindo e visite-nos sempre, aqui ou no site!
Que Deus os abençoe hoje e todos os dias!
Um grande abraço,
Grupo de Oração Chama de Amor

terça-feira, 5 de maio de 2009

Os títulos de Maria

Minha amiga estava aguardando o elevador, quando apareceu a sua vizinha de porta. Cumprimentaram-se e, puxando conversa, minha amiga falou:

- Estou indo rezar para Nossa Senhora.

Para seu espanto, ouviu a vizinha perguntar-lhe:

- Qual delas? Vocês inventaram tantas...

Minha amiga engoliu seco a zombaria, ofereceu aquele momento desagradável a Deus, e começou a falar-lhe:

- Você tem seu nome, mas como é que sua filha chama você? - Não deixou que a outra respondesse - Chama você de mamãe. E a sua neta a chama de Vovó.
Seu marido chama você de meu bem ou, quem sabe, de algum apelido
carinhoso.
Para mim você é a minha vizinha. Para o zelador do prédio, a moradora do 602. Sua mãe chamava você de minha filha querida...

O elevador chegou, elas desceram juntas e minha amiga ainda lembrou o médico que a chamava de minha cliente, o feirante que a chamava de freguesa etc.

A vizinha estava visivelmente aborrecida com a lição. Quando ia afastar-se ainda ouviu:

- Se você vizinha, tem tantos títulos, imagine aquela que é a Mãe de Deus, a rainha do Universo?

E, com um sorriso, minha amiga seguiu seu caminho.

Mensagem recebida através de:
Beto Bernardi

Fonte: Universo Católico

Um comentário:

Norbert disse...

olá...
visite meu blog e saiba a verdade por traz da gripe suina

http://www.euseioqovirusdagripefeznoveraopassado.blogspot.com