ARTIGOS, ESTUDOS, PREGAÇÕES E OUTROS TEXTOS

Neste espaço, estamos compartilhando uma coletânea de artigos, estudos, pregações, palestras e outros textos sobre diversos assuntos da Igreja Católica, selecionados de sites que respeitam e amam a nossa Igreja. A intenção foi disponibilizá-los como ferramenta a fim de conhecermos um pouco mais a nossa fé e doutrina. Não deixem de visitar as fontes!

Este blog é parte integrante do site: http://www.chamadeamor.co.cc
Seja bem vindo e visite-nos sempre, aqui ou no site!
Que Deus os abençoe hoje e todos os dias!
Um grande abraço,
Grupo de Oração Chama de Amor

sábado, 9 de maio de 2009

Pregação Monsenhor Jonas Abib - O veneno do pecado

Meu irmão, minha irmã, que tipo de veneno está na sua casa? Que tipo de veneno devasta a sua família?? Nesta palestra Mons. Jonas Abib nos traz uma receita única, não tem outra; baseado no antigo testamento em que o profeta Eliseu joga uma farinha na sopa horrorosa e retira todo o veneno, esta farinha é Jesus na Eucaristia para nós hoje!!! Sua situação caminha para a morte! O Único remédio para salvar você e retirar destas situações terríveis é a Eucaristia!!! Bom proveito!

Conteúdo


Palavra de Deus: II Reis 4,38 ( A sopa Horrorosa) Quando Eliseu voltou a Gálgala, a fome devastava a terra. 39 Foi um deles ao campo para colher legumes, e encontrou uma planta silvestre, colheu dela coloquíntidas selvagens, encheu o manto, voltou para casa e cortou-as em pedaços dentro da panela da sopa, sem saber o que era. 40Logo porém, que provaram da sopa, puseram-se a gritar: “Homem de Deus, a morte está na panela!” E não puderam comer. 41Eliseu disse-lhes: “Trazei-me farinha”. Jogou farinha na panela e disse: “Serve agora, para que todos comam”. E não havia mais nada ruim na panela. “Gente! quem disse que simplesmente farinha colocada numa sopa venenosa, num veneno tão terrível, quem disse que farinha colocada nessa sopa retira o veneno? Claro que não! A farinha não tem nenhuma capacidade de tirar esse veneno, era realmente a graça de Deus, era a presença de Deus! E aí está um sinal prefigurativo da Eucaristia, porque além de tudo o que a Eucaristia é, Ela é também como esta farinha. Porque é com a farinha que se faz o pão, que retira de nós, que retira de nossa alma, que retira de nosso corpo que retira da nossa vida todo o veneno! Meus irmãos a Eucaristia é semente de ressurreição plantada na nossa carne, essa carne tão frágil, essa carne tão inclinada ao pecado, tão inclinada à todos os tipos de perversão, mas essa carne está sendo resgatada pelo Corpo de Cristo, pela carne de Cristo que nós recebemos em comunhão e mais ainda, o Corpo de Cristo que nós recebemos é a semente da ressurreição, porque o corpo que nós recebemos é o Corpo ressuscitado, Corpo, Sangue, Alma e Divindade que nós recebemos em cada Comunhão, para que recebendo, recebendo, recebendo essa semente um dia!...Nós possamos explodir! Embora já estando com nosso corpo decomposto na terra, um dia nós vamos explodir na ressurreição!!! O meu corpo e o seu corpo vai se encontrar com o Corpo de Jesus (Mons. Canta: “Eu ressuscitarei no dia final). Quando nós recebemos a Comunhão, nós recebemos o Corpo Glorioso mas chagado de Jesus; as chagas de Jesus hoje são Gloriosas! (Mons. Conta um sonho que D. Bosco teve com as chagas de Jesus). Todas as chagas serão gloriosas, todas as suas chagas serão gloriosa! Claro! Se nós acolhermos, se nós aceitarmos, o Senhor não quer que nós ficamos buscando sofrimento, já tem dor sobrando, ninguém precisa buscar, provocar, não! É só pegar os que já existem e administrar; e não se por contra o Senhor, pelo contrário, aceitar, acolher; não no sentido de cruzar os braços, não! Eu continuo vivo, ativo, dinâmico eu continuo do Senhor, embora sofrendo! Quando olhamos as coisas assim, tudo se transforma e não apenas depois na eternidade, já nesta vida as nossas chagas podem tornar-se gloriosas, podem tornar-se cintilantes! E é preciso que elas se tornam gloriosas agora, unidas às chagas de Jesus, e aí está a Eucaristia, quando eu e você recebemos a Eucaristia, nós recebemos o Corpo sofrido de Jesus, já glorioso, mas com as marcas do sofrimento, nós recebemos o Corpo de Cristo com as chagas gloriosas para que as nossas chagas de agora se tornem já gloriosas! A Eucaristia é esta farinha que Deus mesmo despeja nessa panela horrorosa; nessa panela onde aqueles homens que eram discípulos de Eliseu gritaram: “Homem de Deus! A morte está na panela”! E veja, você é muitas vezes obrigado a gritar para Deus: “Deus! Meu Deus!! a morte está na minha panela, na minha vida, na minha casa, na minha família!! na panela que eu criei! Senhor, mas o que foi que eu fiz, que sem perceber eu acabei colocando veneno dentro da panela? Mas Deus que te ouve, Ele te indica imediatamente o remédio, assim como naquele tempo, por inspiração de Deus, o profeta Eliseu pegou aquela farinha e jogou na sopa e todo veneno foi retirado. Meu irmão, minha irmã, para retirar o veneno na panela, a morte que acabou introduzindo-se na sua panela, Deus nos deu a EUCARISTIA. Deus nos deu não uma coisa qualquer, o Pai nos deu o Corpo, o Sangue, a Alma e Divindade do Seu Filho morto na Cruz, do Seu Filho chagado para entrar na sua panela! Saiba, o Senhor porque ama você e quer ressuscitar você no dia final, Ele quer ressuscitar você agora!!! grite para o Senhor! O Senhor quer que a gente grite! Não é grito de desespero, mas é grito para a VIDA! Grite para o Senhor!!

Fonte: Wiki Canção Nova

Adquira esta pregação

Nenhum comentário: