ARTIGOS, ESTUDOS, PREGAÇÕES E OUTROS TEXTOS

Neste espaço, estamos compartilhando uma coletânea de artigos, estudos, pregações, palestras e outros textos sobre diversos assuntos da Igreja Católica, selecionados de sites que respeitam e amam a nossa Igreja. A intenção foi disponibilizá-los como ferramenta a fim de conhecermos um pouco mais a nossa fé e doutrina. Não deixem de visitar as fontes!

Este blog é parte integrante do site: http://www.chamadeamor.co.cc
Seja bem vindo e visite-nos sempre, aqui ou no site!
Que Deus os abençoe hoje e todos os dias!
Um grande abraço,
Grupo de Oração Chama de Amor

sábado, 9 de maio de 2009

Pregação - Monsenhor Jonas Abib - Eucaristia, semente de ressurreição

Jesus mostrou que tem poder sobre o pão e tem o poder sobre o seu corpo. Jesus demonstrou que ele pode fazer do seu corpo o que ele quizer, e ele o fez, andou sobre as águas e também entregou seu corpo para a nossa salvação. Na última ceia Jesus disse, Eu sou o pão da vida, quem comer deste pão viverá eternamente.


Conteúdo da Pregação


Você sabe bem o quanto eu gosto de nas pregações me aproximar de vocês, mas hoje eu preferi pregar aqui no ambão, que é exatamente o lugar da pregação da Palavra, da proclamação, do anúncio da Palavra, para dizer que esta Palavra não é minha e nem de nenhum homem. Esta é a Palavra da Igreja, esta é a Palavra de Deus, quando nós a anunciamos, nós a fazemos no nome do Senhor. Nós o fazemos na autoridade da Igreja. Jesus diz: João 6,1-15 "Eu sou o Pão da Vida Eterna". Multiplicação dos pães. Se não tiver-dez um coração como de criança não entrareis no Reino dos céus, precisamos ter um coração de criança. Jesus tomou aqueles pães, Jesus tomou aqueles peixes e repetiu o gesto da Eucaristia. Jesus os tomou os partiu, elevou os olhos para o céu, pronunciou a Bênção de Ação de Graças e distribuiu, para que todos comecem e se fartassem. Jesus mostrou que tinha poder sobre o Pão.

Repita comigo, Jesus mostrou que tem poder sobre o Pão. As consequências são difíceis quando a gente teima em conduzir a nossa vida a nossa maneira. O estrago que nós fazemos quando queremos nós mesmos ter as rédeas de nossa vida.

João, 6, 20 "mas ele lhes disse:"Sou eu não temais"". Pedro volta a fixar o seu olhar em Jesus e começa a andar sobre as águas. Jesus fez do seu corpo, e até mesmo do corpo de Pedro o que ele quis. Ele andou e levou Pedro a andar sobre as águas. Jesus fez do seu corpo o que ele quis. Jesus mostra que tem poder sobre o seu corpo,

Repete comigo, Jesus demostrou que ele pode fazer do seu corpo o que ele quer, ele tem poder sobre o seu corpo, faz do seu corpo o que ele quer, e ele o fez, ele andou sobre as águas, Jesus tem poder, Jesus faz do seu corpo o que ele quer. Jesus demostrou ter poder sobre o pão, e fazer do pão o que ele quiser. Jesus demostrou ter poder sobre o seu corpo, e fazer do seu corpo o que ele quizer. Portanto quem tem poder de fazer do pão o que ele quer e do seu corpo o que ele quer, não pode fazer do pão do seu corpo o que ele quer? E foi o que ele fez, é claro ele vai fazê-lo na ceia Páscal, onde ele toma o pão e fala "Tomai e comei este é o meu corpo"(Mat 26, 26), Toma o Vinho e fala "tomai e bebei este é o meu Cálice"(Mat 26,27-28). Aquilo que ele disse na ultima ceia Jesus havia preparado."Eu sou o pão da vida"(João 6, 35), disse Jesus. Jesus aqui já se revela que ele é quando ele diz:"Jesus respondeu-lhes:Em verdade, em verdade vos digo:Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão do céu; porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá a vida ao mundo."(João 6, 32-33). Jesus diz "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu ei de dar, é a minha carne para a Salvação do mundo".(João 6, 51).

O Pão que Jesus vai dar é a sua carne para a Salvação do mundo. "Para ter a vida em vó mesmos tereis que comer a carne do filho do Homem, disse Jesus. E se não comerdes a minha carne não tereis a minha vida em vós. Disse Jesus":João 6, 53. "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o Ressuscitarei no último dia"(João 6, 54). A semente da Ressurreição é o corpo e o sangue de Jesus que esta plantado em nós. A semente da minha Ressurreição, da sua Ressurreição esta plantada em nós é o corpo e o sangue do Senhor.

Repete comigo; a semente da Ressurreição, plantada na terra que sou eu é o corpo e o sangue do Senhor, é a carne e o sangue do Senhor, é por isso que eu vou Ressuscitar, a semente da ressurreição, é semeada continuamente na terra do meu corpo, até pode bater, nesta terra , na terra do meu corpo, é plantada continuamente a semente da Ressurreição, eu carrego na terra do meu corpo da minha carne a semente da ressurreição, da minha Ressurreição, que é a carne do senhor, é a carne Ressuscitada do Senhor, semente de Ressurreição na minha carne. Você entendeu a importância a cada dia, a cada dia a semente é cultivada, até que um dia esta carne Ressucite. Na hora da comunhão, quando você receber a semente da sua Ressurreição, plantada na sua carne. O Céu começa aqui, a bem aventurança começa aqui. A Vida Eterna começa aqui, "quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele.(João 6, 56-57), é só continuar nesta caminhada. É só prosseguir com o Senhor, alimentando do corpo e do sangue do Senhor. Disse Jesus:"Assim como o Pai me enviou vive, eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim"(João 6, 57).

Nós precisamos acreditar em Jesus, pois foi assim que Pedro disse, "a quem iríamos nós, pois só tu tens as Palavras de Vida Eterna", (João 6,68). E nós sabemos e cremos que tu és o santo de Deus e é com o Senhor que nós queremos estar. É isso que nós Católicos, Evangélicos precisamos fazer. Precisamos ficar com a Igreja, precisamos ficar com Jesus. Só com Jesus, é necessário ficar com Jesus.

A mãe do meu Senhor é a mãe do Senhor. Você que esta com saudades de Jesus, com a saudades da Eucaristia.

Ninguém tem o direito de reformar a Igreja, quem renova a Igreja é o Espírito Santo. A Igreja não parou a sua renovação, ela se renova sempre. A Igreja é renovada pelo Espírito Santo. A Igreja não tem medo da verdade. Jesus quis deixar para nós uma fatia do seu coração. sim VERDADEIRAMENTE O SENHOR SE FEZ CARNE E ESTA NO MEIO DE NÓS.


Detalhes

  • O Mons Jonas esta vestido com uma túnica dourada.
  • Fala do Ícone do Pantocrato, que está no Centro de Evangelização.
  • Fala da Multiplicação dos pães. João 6, 1-71
  • Como nasce a planta, ele explica.
  • Canta eu ressuscitarei, eu ressuscitarei no dia final.
  • Fala da separação das Igrejas Evangélicas.
  • Conta o Milagre de Lanciano no ano de 780, na Igreja de Santa Catarina.
  • Jesus demostrou que ele pode fazer do seu corpo o que ele quer
  • Jesus mostrou que tem poder sobre o Pão.
  • Jesus diz "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente
  • O Pão que Jesus vai dar é a sua carne para a Salvação do mundo.
  • A semente da Ressurreição é o corpo e o sangue de Jesus que esta plantado em nós
  • Ninguém tem o direito de reformar a Igreja, quem renova a Igreja é o Espírito Santo.

Fonte: Wiki Canção Nova

Adquira esta pregação

Nenhum comentário: