ARTIGOS, ESTUDOS, PREGAÇÕES E OUTROS TEXTOS

Neste espaço, estamos compartilhando uma coletânea de artigos, estudos, pregações, palestras e outros textos sobre diversos assuntos da Igreja Católica, selecionados de sites que respeitam e amam a nossa Igreja. A intenção foi disponibilizá-los como ferramenta a fim de conhecermos um pouco mais a nossa fé e doutrina. Não deixem de visitar as fontes!

Este blog é parte integrante do site: http://www.chamadeamor.co.cc
Seja bem vindo e visite-nos sempre, aqui ou no site!
Que Deus os abençoe hoje e todos os dias!
Um grande abraço,
Grupo de Oração Chama de Amor

sábado, 9 de maio de 2009

As diferenças entre judaísmo e cristianismo - parte 1

Não se se você observou, mas muitas das vezes que falei da fé em Deus, usei o termo “Fé Judaico-Cristã”. Isso por que o Antigo Testamento diz, tanto da fé judaica, como da Fé cristã. Porém a vinda de Cristo separa essas duas grandes religiões. A religião Cristã, crê que o Messias esperado no Antigo Testamento já veio e é Jesus de Nazaré. Já os judeus ainda aguardam o Messias. Tem Jesus como um Rabi, um profeta, um homem sábio. Mas não como o Filho de Deus que se fez homem.

“Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anticristo, que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho não tem o Pai. Todo aquele que proclama o Filho tem também o Pai.”
(1 Jo 2,22-23)

Essa é a grande diferença entre o Judaísmo e o Cristianismo: Jesus Cristo. Porém devemos sempre ter em mente que nós católicos e os judeus, partem da mesma raiz. Jesus era um judeu. Nasceu judeu. Veio para os judeus. Mas os judeus não o acolheram. Eu sinceramente falando, não sei que consequências esse “não acolher” trará aos judeus. Porém a Igreja nos ensina que o Nosso Deus é misericordioso e bom. Penso que um dia, também os judeus, haverão de reconhecer o Cristo como Filho de Deus. Certa vez através do meu irmão Matteo Calisi, tive conhecimento dos chamados judeus messiânicos. Esses são judeus, mas que acreditam que Jesus é o Messias. Não tenho conhecimento total da sua fé, mas creio firmemente que esse é um passo importante. Segundo Matteo, eles crescem a olhos vistos…

Pax Domini

Fonte: Dominus Vobiscum

Nenhum comentário: