ARTIGOS, ESTUDOS, PREGAÇÕES E OUTROS TEXTOS

Neste espaço, estamos compartilhando uma coletânea de artigos, estudos, pregações, palestras e outros textos sobre diversos assuntos da Igreja Católica, selecionados de sites que respeitam e amam a nossa Igreja. A intenção foi disponibilizá-los como ferramenta a fim de conhecermos um pouco mais a nossa fé e doutrina. Não deixem de visitar as fontes!

Este blog é parte integrante do site: http://www.chamadeamor.co.cc
Seja bem vindo e visite-nos sempre, aqui ou no site!
Que Deus os abençoe hoje e todos os dias!
Um grande abraço,
Grupo de Oração Chama de Amor

sábado, 9 de maio de 2009

Pregação Dunga - 5 sentimentos para regar a vida a dois

Não existe uma pessoa perfeita para você namorar, para você noivar, para você casar. Não existe. Esta pessoa chegara para você com as falhas, com os defeitos, com os limites adquiridos ao longo da vida. Deus colocou em você um sentimento diferente por ela. É normal você procurar alguém. Devemos ser sensíveis a este sentimento que Deus vai colocar.

Conteúdo

Hoje é um dia diferente para nós, vamos falar sobre namoro. O assunto é muito amplo. Nós vamos colocar todos nós, solteiros,casados, viúvos. Aqueles que estão bem solteiros. Você que se separou. Você que esta só, você que tem dúvida da sua sexualidade, você que esta sofrendo em estar só. Você que tem esta área da sua vida estragada, nós vamos abranger a todos os temas. O assunto é para todos nós.

Namoro não é um período na nossa vida que termina quando a gente fica noivo. Namoro é um período que dura toda a nossa vida a dois, que na palavra de Deus se diz um só, pois os dois se tornarão uma só carne é um período de conhecimento que vai durar todo o tempo de nossa vida.

Escolha, escolha bem. Você esta escolhendo. Ninguém escolhe quando tem uma só opção. Só escolhe quem tem muitas opções. Veja só como temos opção, olha só o teu bairro, tua cidade, teu estado, teu Pais. A gente tem que escolher apenas um ou uma. Então é um período muito importante em nossa vida, Deus quis isso. Se você tem o chamado para casar, primeiro celebre isso, com uma grande alegria e depois vamos dar os nossos passos.

Deixe o relacionamento aberto para os amigos, para que também eles participem, rezando, dando opinião. É um período maravilhoso, rico, que tem que ser vivido muito bem. Na etapa que estou casado, eu estou namorando, sim, e muito. Estamos namorando e muito. Quero namorar e muito. Quero passar todo o tempo do mundo ao lado dela.

Col 3, 12-14 "Portanto, como eleitos de Deus", todos nós somos eleitos de Deus, sem nenhuma exceção, todos somos eleitos de Deus. Você que esta aqui, você que esta em casa, na internet, ouvindo pela rádio, todos. Todos nós estamos aqui, portanto, como eleitos de Deus.

Coloque a mão em seu coração e diga: eu sou um eleito de Deus, eu sou um escolhido por Deus, eu sou um escolhido para Deus, bata no peito e diga eu sou escolhido de Deus, eu sou eleito por Deus. Agora, por que? Quando? Como? para que? , Deus fez esta escolha aí é no tempo de Deus.

Mas agora que você é, você tem que viver assim. Você tem que ter uma expectativa de vida, direcionado assim: - sou escolhido (a) de Deus. Eu não sou mais um na multidão. O fato de você sintonizar a tv, a rádio, a internet, ou ter vindo até aqui, isto ainda reforça muito mais. Você é um eleito, então você tem que viver assim. Eu sou um escolhido. Viver esta expectativa que a qualquer momento Deus manifestará a sua mão. A sua mão na minha escolha que será, estar com essa pessoa o resto da minha vida. Dormir na mesma cama com a mesma pessoa até o resto da sua vida, até o resto da sua vida partilhando dor, alegria, sofrimento, o resto da sua vida. É um “tantão” de anos para o resto da sua vida.

Primeiro eu sou um escolhido, eleito, santo, olha só o que você é. Tem gente que não sabe disso, esta maltratando o seu corpo, vendendo o seu corpo, se drogando, prostituindo. Porque ainda não entendeu que ele é um eleito. Você já foi eleito por Deus, santo, a palavra santo significa selecionado, escolhido. Veja só, eu só estou tentando te posicionar naquilo que você já é, você é eleito, você é santo, e você é um querido por Deus, de Deus para Deus.

Col 3, 12.."revesti-vos de entranhada Misericórdia", é uma ordem de Deus. "de bondade, humildade, doçura, paciência". Como o Senhor nos quer, eleito, escolhido, separado, agora Deus esta dizendo para você, "revesti-vos de entranhada Misericórdia, de uma bondade, de uma humildade, de uma doçura, de uma paciência."

É impossível não se apaixonar por uma pessoa assim. Veja bem você que se da a alguém, Deus quer que você se dê a este alguém, no estágio que você esta, e veja o estado em que você esta. Não tem solteirão, não tem solteirona, você simplesmente não se encontrou, porque talvez você não tenha procurado de maneira certa, no lugar certo, com a postura correta. Deus esta dando para você agora esta postura meu irmão eleito, minha irmã eleita. Meu irmão santo. Deus esta dando a você esta postura, para você namorar, casar, relacionar, com essa pessoa, "revesti-vos de entranhada Misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência."

Gente como você vai conviver com uma pessoa que te beija, abraça, que te fala palavras de amor aos seus ouvidos, que te olha com um olhar como que se fosse duas estrelas. Deus quer você revestido de entranhada Misericórdia. O que é Misericórdia (uma pessoa cheia de Miséria é uma pessoa Misericórdia). Só tem um jeito de eu ser Misericordioso, é ter em mim as Misérias das pessoas que eu amo. Porque que Deus é Misericordioso, porque constantemente nós colocamos as nossas misérias nele, e nele estas misérias são consumidas. Você não pode querer uma pessoa perfeita para você casar com ela, não existe esta pessoa. Não existe uma pessoa perfeita para você namorar, para você noivar, para você casar. Não existe. Esta pessoa chegara para você com as falhas, com os defeitos, com os limites adquiridos ao longo da vida. Deus colocou em você um sentimento diferente por ela. É normal você procurar alguém. Devemos ser sensíveis a este sentimento que Deus vai colocar. Você que casou-se e parou de se arrumar, tem alguma coisa errada ai. Quem se arruma arruma para alguém. Deus coloca no coração, e Deus esta interessado naquele relacionamento. A postura que Deus quer que tenhamos:

"Col 4, 12 portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revistei-vos de entranhada Misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência." Sendo doce com as palavras para toda a sua vida. O amor só pode crescer. A cada dia você vai amar mais esta pessoa. As cinco situações: MISERICÓRDIA, BONDADE, HUMILDADE, DOÇURA e PACIÊNCIA. Tente se relacionar com a pessoa que esta ao seu lado com estas cinco etapas, não tem como dar errado. Deus nos quer levar a viver estas palavras em nossos sentimentos do dia-a-dia.

Col 3, 13 "Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós." Suportai-vos, quer dizer ser suporte. Temos que ser um suporte um para o outro, uma ferramenta um para o outro. Em Deus somos uma ferramenta de suporte para o outro. Dar sustentação uns para os outros. Dar suporte a essa pessoa. Deus colocou em sua vida um sentimento por alguém. Regue este sentimento com Misericórdia, bondade, humildade, doçura e paciência. Se você ainda não regou este sentimento com estas cinco coisas, ainda da tempo. Ainda da tempo. Perdoar, “per” tem a ver com perpétuo, permanência, “doar” é doar, doando-se, é passar a vida se doando. O perdão é uma realidade. O perdoar-se é o doar-se mais uma vez. Você quer começar um relacionamento, comece certo, comece de maneira correta, seja feliz mais cedo. Tá na hora de ser feliz é agora. A hora de ser feliz é agora, agora, agora. Revesti-vos da caridade, revesti-vos de amor. Amor não é alma gêmea. Amor ao contrário, são almas totalmente diferentes umas das outras. Não existe este negócio de ter alma gêmea, isto é besteira, isto é bobeira. Você acha que eu ia gostaria de alguém que é a minha cara, que mulher feia né gente. Já imaginou se a Néia fosse o Dunga escrito, minha alma gêmea, que coisa mais chata. Não existe alma gêmea, existe um coração, uma alma, um corpo, uma maneira de pensar, uma maneira de agir completamente diferente da sua. E é justamente esta maneira completamente diferente da sua que te encantou, que vai te completar, que vai te satisfazer, que vai te emocionar, que vai te fazer corrigir e que vai te fazer feliz, e isto vai completando um ao outro. Não é amor de novela, isto não existe. O amor de Deus começa la atrás, quando você estava procurando alguém, tudo começa é pequenininho é como se fosse uma semente bem pequena. Deus cuida das coisas pequenas. Maridos vocês precisam ser Misericordiosos, vocês precisam ser homens bondosos com as suas esposas, vocês precisam ser homens dóceis com suas esposas, vocês precisam ter pacientes com suas esposas, vocês precisam ser humildes mediante as suas esposas. Se vocês não viverem isto vocês não estarão vivendo o que são chamados a viver que é o ser chefe desta casa. Não é chefe de casa quem é burro, bruto, cavalo. Um homem não é chamado a ser um jumento dentro de casa dando coice nos filhos. Maridos amai vossas esposas e não trateis com aspereza as vossas esposas. Mulher você precisa ser dócil. Palavras dóceis, jeito doce, jeito de se vestir doce, mulher nunca pode perder a doçura, mulher não pode ser uma mulher sargento. Homem não gosta de mulher que manda, de mulher mandona. Mulher nunca perca esta doçura. Com a docilidade você vai conseguir tudo o que é de Deus. Ninguém esta com a pessoa perfeita, nós vamos ajudar a construir esta pessoa. Vamos nos formar um ao outro. Juntos nós vamos nos suportar. A receita para o seu relacionamento: MISERICÓRDIA, BONDADE, HUMILDADE, DOÇURA E PACIÊNCIA. É nos ambientes cristãos que os Cristãos se conhecem. Namorar não é só beijar, é necessário beijar. Mas não é tudo, vai fazendo tudo isso vivendo estas cinco palavras.


DETALHES

  • Fala da Palavra que esta em Col 3, 12-14.
  • Dunga conta como conheceu a Néia ( sua esposa).
  • Dunga fala como se paquera em Deus.
  • Fala de sua escolha. De como fazer escolhas.
  • Conta a receita para arrumar namorada (o).
  • Ambientes onde se deve estar para casar.
  • Estar no lugar certo, na hora certa.

Fonte: Wiki Canção Nova

Adquira esta pregação

Nenhum comentário: