ARTIGOS, ESTUDOS, PREGAÇÕES E OUTROS TEXTOS

Neste espaço, estamos compartilhando uma coletânea de artigos, estudos, pregações, palestras e outros textos sobre diversos assuntos da Igreja Católica, selecionados de sites que respeitam e amam a nossa Igreja. A intenção foi disponibilizá-los como ferramenta a fim de conhecermos um pouco mais a nossa fé e doutrina. Não deixem de visitar as fontes!

Este blog é parte integrante do site: http://www.chamadeamor.co.cc
Seja bem vindo e visite-nos sempre, aqui ou no site!
Que Deus os abençoe hoje e todos os dias!
Um grande abraço,
Grupo de Oração Chama de Amor

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Posso entrar? Sou eu, Jesus

“Este pedido de Jesus ressuscitado, feito à sua família e a você, pessoalmente, por ocasião da festa do Santo Natal, é rigorosamente real e verdadeiro”.

Jesus pergunta: “Posso entrar para festejar meu Natal em sua família? Posso entrar para fazer o Natal acontecer em seu lar? Posso entrar para comemorar meu aniversário com vocês? Posso entrar em você, em seu coração, em sua vida, para que você possa ter Natal?”

Este pedido de Jesus ressuscitado feito à sua família, e a você pessoalmente, por ocasião da Festa do Santo Natal, é rigorosamente real e verdadeiro. Ao mesmo tempo revela o significado profundo e funcional das festas do Santo Natal.”

Se sua resposta for: “Sim, bem-vindo, Jesus! Nosso festejado, nosso aniversariante! Sua presença, Jesus, representa o maior presente para o nosso Natal!”.

Tê-lo conosco é a maior honra e a mais profunda alegria para nosso Natal “. Se sua resposta for esta e for consciente do realismo, da efetiva presença, de Jesus Vivo, então, sua família, terá um Natal de verdade. Então, vocês celebrarão um Natal verdadeiro.

Lembro, que se a resposta for “SIM”, a presença de Jesus Vivo, o celebrado do Natal, é certa! Certíssima!

Por favo,r me leve a sério! Não estou falseando! Por acaso, não disse Jesus: Quando dois ou mais se reunirem em meu nome estarei no meio deles? Ele falou sério! Falou a Verdade! Portanto, se sua família se reúne para celebrara Jesus - Vivo pelo Seu Natal, por Seu Natalício, ela estará reunida por causa d’Ele, e Ele, com toda certeza, estará ali, em sua casa, no lugar de honra da mesa da ceia de Natal, acolhendo a celebração que lhe fizerem bem como os louvores, os agradecimentos e pedidos, e ouvindo o “Parabéns a você”.

Desculpe perguntar, mas você crê, no que você acaba de ler? Tem certeza no coração que isso pode e deveria ocorrer no Natal de sua família?... Ou você ainda acha que tudo isso é poesia natalina? Sentimentalismo vazio, auto-satisfação emocional?...”.

Sem Jesus vivo presente, não há Nata!

Pode haver festa, ceia, presentes, decorações, almoços festivos, mas...Não há NATAL!

Por Padre Alírio José Pedrini

Fonte: Universo Católico

Nenhum comentário: